Estatuto Editorial

- A Rádio Agita, é uma estação de rádio que difunde a sua programação exclusivamente via Internet (web rádio), regendo-se pelos princípios da liberdade, do rigor, da independência, da ética e da deontologia dos jornalistas.

- A Rádio Agita pretende divulgar, promover e desenvolver a identidade e a cultura local onde a rádio está inserida.

- A Rádio Agita estará sempre acessível e ao dispor para a divulgação e promoção de eventos, iniciativas, acontecimentos e campanhas de solidariedade a nível local e nacional com a finalidade de colaborar e apoiar no melhoramento e desenvolvimento da região.

- A Rádio Agita terá como critério editorial a opção por temas que interessem à região em que está inserida, tanto ao nível social como cultural, político, económico, desportivo ou outro.

- A Rádio Agita não dá preferência a qualquer doutrina ou ideologia. É também, independente de todos os poderes políticos, forças profissionais, patronais e sindicais.

- A Rádio Agita aceita o direito de resposta a qualquer pessoa, organização ou instituição que se julgue ofendida pela palavra veiculada, mas sempre nos termos da lei.

- A Rádio Agita procurará produzir, realizar, promover, apoiar e dinamizar iniciativas e eventos culturais que dignifiquem a região onde se insere.